Calorão!

Entenda o que causou novo apagão na Região Metropolitana do Rio

Parte das cidades de Niterói, Maricá e SG foram afetadas

Enel Rio disse que problema foi registrado às 22h59; fornecimento de energia foi integralmente normalizado às 23h31
Enel Rio disse que problema foi registrado às 22h59; fornecimento de energia foi integralmente normalizado às 23h31 |  Foto: Arquivo / Péricles Cutrim

O novo apagão registrado em cidades da Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira (9), foi devido a perda parcial da Subestação de Alcântara, por volta de 22h59. É o que justificou a Enel Rio.

Leia+: Calor e novo apagão voltam afetar milhares em Niterói, SG e Maricá

Leia+: Brasil pode ter regiões mais quentes do mundo neste final de semana

Leia+: Aula no escuro! Universitários sofrem com quedas de luz em Niterói

Isso afetou parte dos municípios de Niterói e Maricá, de acordo com a empresa. Moradores de São Gonçalo, no entanto, também relataram queda de energia em diversos bairros.

A Enel Rio disse, por meio de nota, que "realizou manobras emergenciais nas redes para a recomposição gradual de cargas e o fornecimento foi integralmente normalizado às 23h31". 

Questionada, a concessionária não explicou se há chances de novos apagões, considerando a onda de calor que afeta diversos estados do país.

Em Niterói, de norte a sul, tiveram áreas afetadas, na noite desta quinta. Centro, Bairro de Fátima, Ilha da Conceição, Icaraí, Fonseca foram alguns desses locais.

Na vizinha Maricá, o distrito de Itaipuaçu, além de regiões como Inoã, São José, Spar, Santa Paula, Jardim Atlântico Central e Parque Nanci, também foram impactadas com a falta de luz.

E em São Gonçalo, moradores do Porto da Madama, Marambaia, Raul Veiga, Vista Alegre, Porto Novo, Trindade, Sacramento e Mutondo, sofreram com o mesmo problema.

< Celebridades arrasam no look para o show do RBD Patrícia Ramos fala sobre agressões do ex-marido <